[DIC] Regimento Interno Academia Policial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DIC] Regimento Interno Academia Policial

Mensagem por jonathanth34.. em Ter Jun 14, 2016 10:59 am

REGIMENTO INTERNO ®




REGIMENTO DA ACADEMIA POLICIAL


Capítulo 1 - Introdução

Neste tópico estarão descritas todas as regras referentes a Academia Policial, o grupo responsável por preparar os policiais visando fazer com que eles se tornem bons superiores um dia. Essa preparação é feita por meio de treinamentos que são aplicados em patentes específicas.

Capítulo 2 - Os Treinamentos Preparatórios

A Academia Policial possui três treinamentos diferentes que são avaliados por meio de pontos, cada um com o objetivo de trabalhar uma competência distinta no policial que o realiza e que será necessária para sua formação dentro do departamento. Segue abaixo esses treinamentos e as informações pertinentes em relação a eles.

<TP-1> - Aplicado para Capitães - Competência trabalhada: Trabalho em base.
<TP-2> - Aplicado para Majores - Competências trabalhadas: Conhecimento e argumentação.
<TP-3> - Aplicado para Tenentes-Coronéis - Competência trabalhada: Capacidade de raciocínio.

Cada policial deve fazer um treinamento por patente. Um Capitão que terminou o TP-1 só poderá fazer o TP-2 quando for Major, por exemplo. Além disso, o policial só pode ser promovido caso seja aprovado em seu treinamento.

Capítulo 3 - Hierarquia da Academia Policial

Bem como ocorre na hierarquia padrão da DIC, internamente a Academia Policial também organiza seus cargos no formato de uma pirâmide, em que os que estão na parte superior dela possuem mais "benefícios" em relação aos demais. Atualmente, contamos com a seguinte divisão:

- [C.Ap] - Comandante: Responsável pela administração geral do grupo, mantendo a organização dele e buscando projetos com o objetivo de inovar e melhorar a Academia.
- [S.Ap] - Subcomandante: Braço direito do Comandante, ajudando-o na administração do setor.
- [CC.Ap] - Coordenadores de Curso: Responsáveis pela avaliação dos treinamentos preparatórios, também realizando tarefas designadas pelo comando.
- [Ins] - Instrutores: Responsáveis pela aplicação dos treinamentos preparatórios aos Capitães, Majores e Tenentes-Coronéis da DIC.
Observação: A patente mínima para entrar na Academia Policial é Coronel. No caso dos cargos pagos, Escrivão com o Exame de Conclusão Hierárquica concluído.

Capítulo 4 - Regras e Punições Internas

Para o bom funcionamento do setor, temos algumas regras que devem ser seguidas por todos os membros da Academia Policial. O descumprimento de algumas delas acarretará em uma notificação para o infrator. São elas:

- Instrutores são proibidos de ficar uma semana sem ter, no mínimo, dois alunos sendo avaliados;
-É proibido um Instrutor negar aplicar o treinamento para o cadete que já está avaliando.
-É proibido o cadete colar no testes por meio da legislação. As respostas devem ser com elaboradas com "suas próprias palavras". Caso seja pego colando, será reprovado no teste.
- É proibido beneficiar um aluno na aplicação de um TP. Ou seja, o instrutor deve ser imparcial e justo;
- É proibido aplicar treinamentos preparatórios para policiais que não sejam Guias;
- Os resultados dos TP's devem ser publicados em 48 horas ou menos.(Regra para Coordenadores de Curso)

Para trocas de instrutores, temos algumas regras para validar a troca, sendo elas:

-O instrutor entrar de aval por algum tempo.
-Ter passado 02 dias além do prazo para o término do treinamento, e ainda estarem "parados".
-O instrutor fazer pouco caso com os cadetes e sempre dar desculpas para não aplicar/avaliar. (Nesse caso, tirem e/ou prints e provas em que ele aparece negando aplicar a avaliação, e mande para algum CC.Ap/S.Ap/C.Ap)
-O turno de vocês não "baterem" (você entrar em um horário e seu instrutor em outro).

O policial que somar 3 notificações será retirado da função de Instrutor e receberá uma advertência escrita. Além de ficar durante 15 dias sem poder entrar para a função novamente. Caso seja Coordenador de Curso, será rebaixado na hierarquia interna (voltará a ser Instrutor) e também receberá uma advertência escrita. Uma vez retirado da função, o infrator será proibido de refazer o processo seletivo durante 30 dias.

Capítulo 5 - Considerações Finais

Este conteúdo não é permanente, sendo assim, pode sofrer mudanças a qualquer momento sem aviso prévio. Todos os membros da Academia devem ler e reler esse documento sempre que possível para que se mantenham atualizados. Ele foi criado por :Round em 14 de março de 2016, atualizado por jonathanth34.. em 08 de Junho de 2016. Por fim, esse regimento está sob jurisdição do Departamento de Investigação Criminal com todos os direitos reservados. ®

Att,
Comando da Academia Policial ®

jonathanth34..

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2016
Idade : 15

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum